2 de out de 2010

MOMENTO CEAO

É, amigos. Parece que apenas piscamos os olhos, e quando percebemos, chegamos no mês de outubro. É impressionante como os anos passam cada vez mais rápido. Nesse sentido, que tal refletirmos sobre as nossas vidas? Estamos realmente investindo na reforma íntima? Ou estamos apenas adiando as nossas tarefas? Emmanuel, em "Gotas de Paz", nos alerta: "Valoriza o tempo e não te concedas o luxo das horas vazias".

No dia-a-dia, entre o trabalho e a nossa casa, encontramos algumas dificuldades que acabam por nos afastar do verdadeiro sentido de nossa existência. Alegamos que não temos tempo para nada, e acreditamos que se o dia fosse mais longo, certamente, seríamos mais engajados. Precisamos enxergar o tempo como um campo de possibilidades para semearmos o nosso próprio futuro. Quem sabe assim passaríamos a dar mais valor?

A programação de palestras do mês de outubro foi organizada com o carinho de sempre. Você acha que temos o direito de divulgar o mal de alguém? É possível praticar a caridade pelos criminosos? Sabe até que ponto podemos ser egoístas? Compreende exatamente o que é a Lei do Amor? Clique aqui para ler a nossa programação completa.

Em nosso espaço virtual, também selecionamos os textos com muito carinho. A partir desse mês, você vai acompanhar posts diários sobre Ecologia e Espiritismo, Poesia, Movimento Espírita, Música, Livro dos Espíritos e muito mais. Não podemos deixar de lembrar que em outubro comemoramos o Dia das Crianças. Bezerra de Menezes, em poucas palavras, nos revela a importância da orientação espiritual para os pequenos: "A criança, hoje, - abençoado solo arroteado que aguarda a semente da fertilidade e da vida - necessariamente atendida pela caridade libertadora do Evangelho de Jesus, nas bases em que Allan Kardec o atualizou, é o celeiro fecundo, que se abarrota de esperanças para o futuro".

Esperamos que outubro seja um mês de muitas oportunidades de crescimento para todos nós!

Abraços Fraternos,

Amigos do CEAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta.