18 de abr de 2011

154 ANOS DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

Medimos a importância que tal coisa tem para nós quando conseguimos ver o impacto que ela exerce em nossas vidas. Como qualquer ser humano a caminho da evolução, colecionamos erros, acertos, conquistas, derrotas, lágrimas e sorrisos. Passamos por situações que, certamente, produziram em nós algum impacto negativo e outras que nos influenciaram positivamente. Sem dúvida, ainda nesta vida, muitos de nós já se sentiram com os olhos vendados em meio à estrada de obstáculos.

Com o tempo, passamos a procurar um direcionamento, algo que nos ajudasse a vencer a dificuldade de deixar para trás o egoísmo, a vaidade e tantos outros espinhos que somente nos fazem sofrer. E, nesse sentido, quando encontramos o Espiritismo, sem dúvida, passamos a abraçar uma doutrina que ensina que é preciso investir no autoconhecimento.

Do namoro ao estudo interessado. Quando percebemos, estamos mergulhados nas obras de Kardec e com a sede de encontrar as respostas para as perguntas que carregamos, aparentemente, por toda a eternidade. Assim, o que dizer da importância do Livro dos Espíritos, que a cada página nos traz uma nova descoberta e a oportunidade de refletir sobre a espiritualidade?

Pois bem, hoje, essa obra completa 154 anos. Já que nos sentimos capazes de medir o impacto dela em nossas vidas o que pensar de quantos espíritos tiveram acesso às páginas durante todo esse tempo? Sem dúvida, precisamos agradecer pela sublime oportunidade. Que em mais esse aniversário possamos continuar consultando sempre a obra sem nos esquecer de que todo dia é tempo de aprender. Que o conhecimento desperte em nós a vontade de prosseguir sempre e que Deus nos abençoe.


AMIGOS DO CEAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta.