2 de jan de 2013

MOMENTO CEAO


Este ano de 2013 é o décimo-sexto de circulação do nosso Boletim Informativo. Como em 2012, continuaremos a abordar um tema a cada número. 

Neste primeiro número do ano, o tema é O Evangelho segundo o Espiritismo, que foi lançado em abril de 1864, com o objetivo de facilitar a compreensão do ensino moral de Jesus por toda a humanidade, evidenciando o sentido profundo das parábolas e dos ensinos do Divino Mestre.

Ciente de que a publicação desta obra provocaria reações diversas e intensas na sociedade, Kardec indaga aos Espíritos amigos a opinião deles sobre a sua iniciativa de organizá-la. Publicamos, no mês de outubro passado, a resposta dos mentores espirituais a Kardec e, neste número, apresentamos a 2ª. pergunta  que trata da reação da Igreja. 

Valorizemos, pois, este esforço de Kardec e estudemos o Evangelho em grupo e individualmente. Atendendo à orientação de Paulo de Tarso ao nos alertar que “a letra mata, mas o espírito vivifica”, dediquemos a cada dia alguns momentos  à leitura e reflexão em torno do Evangelho   e, uma vez por semana, reunamos a família para o Culto Cristão no Lar.

O Cristo e o Livro

O vento... O frio... A noite... O céu que se ilumina...
Sorri Jesus na palha em sublime epopeia!...
Depois, Jerusalém... Depois, a Galileia,
O povo, o bem, a paz, a esperança, a doutrina!

O Mestre salva, ergue, ampara, eleva, ensina,
Brunindo o coração e aprimorando a ideia...
Depois, o escárnio, a cruz, a agressiva assembleia,
A morte... E, após a morte, a vitória divina...

Depois, a nova era, a fé profunda e clara,
O apostolado ardente, enriquecendo a seara...
Depois de tudo, um livro - o Evangelho fecundo...

E o livro, arca da vida, em que a luz se condensa,
Traz o Cristo até nós por Eterna Presença,
Vencendo gerações para a glória do mundo!...

Constâncio Alves 

OBS: Com o objetivo de estimular o estudo, a prática e divulgação do ensino moral do Cristo, a FEB está desenvolvendo as seguintes atividades: curso sobre a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, a série transmitida pela TVCEI, “Estudo do Evangelho  à luz do Espiritismo.”
Foi criado, também, o “Núcleo de estudo e Pesquisa do Evangelho” com a finalidade de estudo e pesquisa do Evangelho à luz das Obras Básicas da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.
Informações: www.febnet.org.br

Fonte: ROTA DE LUZ - Boletim Informativo do Centro Espírita Amaral Ornellas (Janeiro/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta.