3 de fev de 2013

MOMENTO CEAO


O Movimento Espírita comemora, em 2013, os 30 anos do lançamento da Campanha do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, cujo objetivo é promover a conscientização da importância do Estudo da Doutrina Espírita nos Centros Espíritas e o CEAO, que sempre ofereceu a todos aqueles que adentram suas portas a oportunidade do estudo doutrinário, apresenta neste número a mensagem do Espírito Angel Aguarod que deu o impulso a esta campanha, reforçando as orientações de Allan Kardec que, já na introdução de O Livro dos Espíritos nos tópicos VII e VIII, apresenta o estudo sério e metódico como a condição para conhecermos a Doutrina Espírita.
O que caracteriza um estudo sério? Nos tópicos citados acima vamos encontrar a resposta: é aquele que é realizado com continuidade, regularidade e recolhimento. Em O Livro dos Médiuns, o Codificador apresenta-nos a orientação mais ampliada para a realização de estudo sério e que publicamos neste número.
O CEAO oferece o estudo da Doutrina Espírita abrangendo as Obras Básicas, bem como obras de Leon Denis e obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier.
No mês de março, reiniciaremos as reuniões de estudo para o público, com novos horários porque, a partir deste ano, dedicaremos as terças e quintas- feiras para a realização de tais reuniões e, dentro em breve, o Serviço de Assuntos Doutrinários os divulgará. Participar do estudo coletivo é importante, mas não devemos descuidar do estudo individual em nossos lares. Para isso, contamos com a biblioteca Ivan de Almeida Sá, que funciona nos dias de reunião pública, oferecendo uma grande variedade de obras para empréstimo. Associe-se!
No CEAO as crianças, os jovens e seus pais têm seu espaço de estudo. Suas reuniões acontecem aos sábados. O estudo em família promove a união; inscreva seus filhos. Finalizando, desejamos a todos um bom ano de estudos, aproveitando as oportunidades que o CEAO nos oferece, lembrando que Emmanuel, em uma de suas lições, nos afirma que a maior caridade que podemos fazer à Doutrina Espírita é estudá-la.



O Senhor vem...

E eis que Ele chega sempre de mansinho.
Haja sol, faça frio ou tempestade;
Veste o manto do amor e da verdade,
E percorre o silêncio do caminho.

Vem ao nosso amargoso torvelinho,
Traz às sombras da vida a claridade,
E os próprios sofrimentos da impiedade
São as bênçãos da luz do seu carinho.

Como o Sol que dá vida sem alarde,
Vem o senhor que nunca chega tarde,
E protege a miséria mais sombria.

Ele chega. E o amor se perpetua...
É por isso que o homem continua
Ressurgindo da treva a cada dia.

Auta de Souza

Fonte: ROTA DE LUZ - Boletim Informativo do Centro Espírita Amaral Ornellas (Janeiro/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta.